Da genética à aquacultura sustentada passando pela biotecnologia e biologia sintética, pela microbiologia e pela biodiversidade e evolução de plantas, vertebrados e vírus. Estes são alguns dos temas que serão abordados no ciclo de palestras “Biologia ao fim da tarde”, que o Departamento de Biologia da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) vai dinamizar de 12 de outubro a 30 de novembro. A a cada duas semanas, os finais de tarde serão de partilha de conhecimento para todos os interessados nesta área científica.

O “Poder biotecnológico das cianobactérias e microalgas do solo” e as “Plantas em tubo de ensaio – princípios, aplicações e curiosidades” são os temas que vão estar em destaque na estreia desta atividade organizada em colaboração com o Núcleo de Estudantes de Biologia da U.Porto.

Envoltas num ambiente informal, estas palestras – com a duração de 15 minutos – pretendem estimular a discussão com os participantes, estando a cargo de docentes do Departamento de Biologia e de investigadores da U.Porto.

As sessões vão decorrer, quinzenalmente, às terças-feiras, pelas 18h30, nas instalações da FCUP, anfiteatro 0.41 do edifício FC4, ou, em alternativa, para quem não se puder deslocar, através da plataforma Zoom.

A entrada é gratuita, mas sujeita a inscrição obrigatória.