No próximo dia 31 de outubro, cerca de 100 estudantes das Faculdades de Engenharia (FEUP) e de Ciências (FCUP)  da Universidade do Porto vão encher os corredores da FCUP para participar no desafio “BEST SciTeCh 2019”, iniciativa promovida pelo BEST Porto e dirigida a todos os cursos dentro das áreas das Ciências e Engenharia.

O desafio é ‘simples’: no espaço de três horas, as 25 equipas (de quatro elementos cada) têm de se organizar e trabalhar em conjunto e apresentar uma solução para o problema lançado. As equipas podem escolher uma das duas modalidades da competição: Case Study, que consiste na análise e resolução de um problema hipotético; e Team Design, onde os participantes têm de construir um protótipo ou estrutura funcional, utilizando materiais simples e de baixo custo.

Direcionada para todos os cursos que estejam ligados às áreas de Engenharia e Ciência, a BEST SciTeCh pretende demonstrar a importância da convergência entre conhecimentos de diferentes áreas, vista como uma das características mais importantes do exercício.

Esta é já a quinta edição da iniciativa, que contou em 2018 com a participação de 25 equipas e cujos desafios consistiram em construir um protótipo de uma caixa antichoque (Team Design) e em delinear uma Estratégia de produção de alimentos e “hortas verticais” (Case Study).

As inscrições são gratuitas (com caução de 5 euros por participante) e estão abertas até ao próximo dia 25 de outubro.

Mais informações aqui.