Daniel Marques recebeu o prémio das mãos do Governador do Banco de Portugal, Carlos da Silva Costa. (Foto: DR)

Daniel Monteiro Marques , recém-licenciado em Economia e a frequentar atualmente  o primeiro ano do mestrado em Economia da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP), foi recentemente distinguido pelo Banco de Portugal com o Prémio Professor Jacinto Nunes, destinado ao melhor estudante da licenciatura em Economia da FEP no ano letivo 2017/2018.

O galardão foi atribuído numa sessão solene que decorreu no passado dia 23 de novembro, na sede do Banco de Portugal, em Lisboa, e contou com a presença do Governador, Carlos da Silva Costa.

O Banco de Portugal distinguiu os melhores recém-diplomados de dez escolas de Economia de todo o país. (Foto: DR)

O Prémio Professor Jacinto Nunes distingue, anualmente, o estudante de cada escola de Economia do país, que tenha concluído a licenciatura em Economia com a melhor média final, no ano letivo anterior.

Para além de Daniel Marques, foram ainda distinguidos os melhores estudantes da NOVA School of Business and Economics, Católica Porto Business School, Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, ISEG – Lisbon School of Economics & Management, Católica Lisbon School of Business & Economics, ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho, Universidade Portucalense Infante D. Henrique e Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.

Com este prémio, o Banco de Portugal pretende contribuir para o reconhecimento do mérito numa área de estudos fundamental para a missão que prossegue.