“Balas & Bolinhos – O Último Capítulo” foi o filme português mais visto nos cinemas nacionais em 2012.

A Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (AEFCUP) promove na próxima quinta-feira, dia 7 de março, a projeção do Making of “Balas e Bolinhos: O Último Capítulo” – uma das maiores produções cinematográficas já elaboradas em Portugal.

Com entrada livre, a sessão realiza-se, a partir das 16h 30, no Anfiteatro 0.41 do Departamento de Biologia (FC4) e contará com a presença do realizador e ator, Luís Ismael, mais conhecido por ‘Tone’ na trilogia. Será por isso a oportunidade para uma conversa informal sobre aquele que é um dos maiores fenómenos do cinema português na última década.

Esta atividade marca o encerramento de mais uma Semana Cultural promovida pela AEFCUP. Iniciado no passado dia 28 de feveiro c0m uma conferência liderada por Miguel Gonçalves, este evento completa-se nos próximos dias, com realização de um workshop sobre “Gestão e Organização do Tempo” (5 de março) e uma “Maratona de Fotografia” (6 de março).

A atividade enquadra-se também num conjunto de linhas orientadoras da AEFCUP  com vista à promoção da Cultura no seio da comunidade académica.