A quarentena não dá tréguas, mas o programa UPFit em Casa, do Centro de Desporto da Universidade do Porto (CDUP-UP), também não… Com mais uma semana à porta, são várias as novidades que se juntam ao programa de atividade física online que a U.Porto leva a casa dos portugueses desde meados de março, através das redes sociais do CDUP-UP.

Para a semana que agora inicia (27 de abril a 2 de maio), a grande novidade é a estreia dos treinos direcionados a diferentes modalidades, nomeadamente o Voleibol e o Ténis de Mesa. Já para quem tem crianças em casa, a opção poderá recair numa animada sessão de Karaté Kids.

Em estreia esta semana estão também as UPFit Talks. Será na quarta-feira, dia 29 de abrilàs 21h00, que o UPFit em casa entra em conversa com o público com sessões de aconselhamento sobre atividade física, orientadas pelos instrutores do CDUP-UP. Será uma boa oportunidade para colocar todas as questões relativas ao treino, dificuldades de execução de exercícios, o que gostava de treinar… pois os “treinadores” estarão em direto para responder.  Para aderir, basta entrar à hora marcada no zoom.

Antes, no dia 28 de abril, estão também todos convidados a entrar em direto numa sessão de HIIT – treino intervalado de alta intensidade – com a instrutora Hélène Oliveira, a partir das 18h00, no zoom.

Estas sessões juntam-se então ao vasto programa de aulas de grupo, musculação, atividades para crianças e maiores de 65 anos e desporto adaptado que o CDUP vem dinamizando desde o dia 16 de março, como forma de ajudar a comunidade a manter-se ativa neste período de combate à propagação da Covid-19.

A agenda completa desta semana pode ser consultada abaixo, ou no site do CDUP-UP.

Agenda do programa UPFit em casa para a semana de 27 de abril a 2 de maio.