Receção aos Novos Estudantes 2015 (foto: João Saramago)

Receção aos Novos Estudantes 2015 (foto: João Saramago)

O canoísta Emanuel Silva, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres,  vai estar no próximo dia 21 de setembro, quarta-feira, na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) para falar sobre os ingredientes necessários para o sucesso. A palestra pretende servir de inspiração para os estudantes que agora iniciam o seu percurso na FEUP e é apenas uma das muitas ações de integração aos novos estudantes que a faculdade vai promover ao longo dos próximos dias.

O programa de atividades, a decorrer de 19 a 22 de setembro, será inaugurado com uma sessão de boas vindas no dia 19, que inclui um almoço convívio e uma visita ao campus da Faculdade.

Durante três dias de receção – dias 20, 21 e 22 – estarão patentes, no Corredor Panorâmico da Faculdade, os projetos e iniciativas das organizações estudantis da FEUP/U.Porto, que convidam os novos estudantes a participarem ativamente nas atividades propostas e a conhecerem em detalhe as experiências que poderão vivenciar.

Exemplos dessas iniciativas são uma aula de Yoga, uma aula do Centro de Desporto da U.Porto (CDUP-UP) e o já habitual formato de FEUPTAlks, organizado pela Associação de Estudantes da FEUP (AEFEUP), que este ano conta então com a participação de dois atletas portugueses presentes nos Jogos Olímpicos.  Emanuel Silva e Mário Santos, líder da missão Olímpica de 2012, vão dar o testemunho da sua participação numa conversa focada no desporto, na determinação e nos ingredientes necessários para o sucesso.

Além disso, o grupo de rádio amador Engenharia Rádio vai promover um concerto de bandas, a decorrer no relvado central, pelas 21h30.

À semelhança do ano anterior e a pensar nos pais e encarregados de educação, o programa de acolhimento prevê, para dia 20 de setembro, às 21h00, uma sessão de informação cujo principal objetivo é o de envolver os pais neste processo de transição para o ensino superior e o de esclarecer eventuais dúvidas que possam existir.

Nesta 1ª fase do concurso de acesso ao Ensino Superior, a FEUP comprova uma vez mais os seus níveis de excelência. Com praticamente todas as vagas preenchidas, a Faculdade de Engenharia registou das médias mais altas de acesso a nível nacional, com destaque para Engenharia e Gestão Industrial, com uma média de 18,48.

O programa completo das atividades pode ser consultado aqui.