Diana Rodrigues é a nova presidente da AEFMUP.

Diana Rodrigues é a nova presidente da AEFMUP.

Os novos órgãos sociais da Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (AEFMUP) vão tomar posse na quarta-feira, dia 14 de janeiro, numa cerimónia marcada para as 19h00, no Salão de Alunos da FMUP (piso 01).

Diana Rodrigues, estudante do 5.º ano do Mestrado Integrado da FMUP, assume a direção da Associação de Estudantes, acompanhada por Ana Rita Ramalho, Ana Fonseca e Vítor Bessa (vice-presidentes), Henrique Rocha (tesoureiro) e por uma equipa de 22 vogais. O Conselho Fiscal e a Mesa da Reunião Geral de Alunos serão liderados por Jorge Eusébio e Diogo Silva, respetivamente.

A presidente da AEFMUP já fez saber que pretende focar o seu mandato no “acompanhamento da implementação e monitorização da Reforma Curricular do Mestrado Integrado em Medicina, na defesa dos interesses dos estudantes da FMUP no processo de revisão do Regime do Internato Médico e na deteção e apoio na resolução de problemas de cariz socioeconómico dos estudantes”. Para isso, a nova direção pretende intervir fortemente junto dos Órgãos de Gestão da FMUP e da Universidade do Porto, da Ordem dos Médicos, da Associação Nacional de Estudantes de Medicina e da Federação Académica do Porto.

Recorde-se que os novos órgãos sociais da AEFMUP foram eleitos no passado dia 2 de dezembro de 2014.