Carlos Alves, estudante do Mestrado em Engenharia Química da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), tomou posse, no passado dia 30 de maio, como presidente da Associação de Estudantes da FEUP (AEFEUP) para o mandato 2022/2023.

Relativamente às prioridades para o próximo ano, “esta Direção assume como principal missão a defesa intransigente dos estudantes, assegurando que todas as condições relativas aos espaços de estudo, marcação de exames, alocação de horários ou funcionamento das atividades letivas são executadas sem entraves ou problemas inerentes”, revela Carlos Alves.

O presidente da AEFEUP, que já integrava a equipa de direção anterior, renovou o voto de compromisso com os estudantes da Faculdade de Engenharia, abordando as novidades propostas. Entre elas incluem-se as obras de reabilitação do edifício e espaços envolventes da AEFEUP, a preocupação pela sustentabilidade e o reforço da eficiência energética, a inovação pedagógica e a segurança pública, a ação social e o reforço de apoios aos núcleos, grupos e associações da FEUP.

“A equipa está empenhada em trabalhar e colaborar com a Academia por um futuro melhor para os estudantes e para o Ensino Superior, sendo que a AEFEUP assumirá uma postura de colaboração e diálogo numa perspetiva de encontrar soluções e nunca problemas. Os estudantes são a nossa prioridade!”, acrescenta.

Fundada a 15 de março de 1984, a AEFEUP é a entidade que legalmente representa todos os estudantes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.

A cerimónia de tomada de posse da nova Direção da AEFEUP contou com a presença do Diretor da FEUP, João Falcão e Cunha, do Vice-Presidente do Conselho Pedagógico da FEUP, Augusto de Sousa, da Vice-Reitora da Universidade do Porto, Fátima Vieira, do Presidente da Ordem dos Engenheiros Região Norte (OERN), Bento Aires, da Presidente da Federação Académica do Porto (FAP), Ana Gabriela Cabilhas, e de Daniel Freitas em representação da Câmara Municipal do Porto.