A direção da Associação de Estudantes da Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto (AEFAUP), liderada por Beatriz Rosendo, tomou posse, no passado dia 19 de novembro, para um novo mandato de dois anos (2020-2021).

Para este novo mandato, a AEFAUP vai focar-se na coordenação de um “grupo disponível e acessível para intervir no quotidiano da FAUP, respondendo às necessidades e propostas do corpo estudantil”.

“Nesta condição de isolamento, pretendemos conectar-nos com o exterior e perceber os contextos que nos rodeiam, aproximar as realidades académicas e profissionais. Ambicionamos um maior envolvimento da comunidade estudantil, docente e não docente na identificação e resolução de problemas inerentes ao funcionamento da faculdade”, projeta Beatriz Rosendo, estudante do 5º. ano do Mestrado Integrado em Arquitetura que vai cumprir o segundo mandato à frente da AEFAUP.

A equipa eleita para a Associação é composta por 52 elementos, e mantém a atual estrutura composta pelos departamentos de Política Educativa, Livraria, Desportivo,  Editorial,  Cultural, Comunicação, Relações Externas e Internacionais, Recreativo e Instalações, e Viagens.

Para estas eleições, que decorreram nos dias 5 e 6 de novembro, votaram 107 estudantes, num universo de cerca de 928, com a abstenção a situar-se nos 89%.

A cerimónia de tomada de posse dos novos Órgãos Sociais da AEFAUP decorreu no Auditório Fernando Távora e contou com intervenções do Diretor da FAUP, João Pedro Xavier, e do Vice-Presidente da Federação Académica do Porto (FAP) Kevin Camino. Falaram ainda, em nome da AEFAUP, a presidente reeleita, a Presidente da Mesa da Assembleia Geral de Estudantes (AGE), Gabriela Madeira Biscotto, e Maria Eduarda Filipe, Presidente da Mesa da AGE cessante.

Mais informações aqui.