Inês Tavares, estudante do 3.º ano da licenciatura em Ciências do Desporto da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP), tomou posse, no passado dia 9 de junho, como presidente da Direção da Associação de Estudantes da FADEUP (AEFADEUP) para o período 2022/23.

A nova líder dos estudantes da FADEUP, que sucede no cargo a João Ribeiro, salienta a aposta na continuidade do legado da anterior Direção, assumindo, contudo, a obrigatoriedade de fazer mais e melhor, “pois só assim faz sentido pertencer ao associativismo”.

Inês Tavares apresenta ainda como principal foco do seu mandato “o apelo à responsabilização dos estudantes e à integração de todos aqueles que ingressam na Faculdade de Desporto”.

A nova equipa diretiva da AEFADEUP é composta por 25 elementos, distribuídos pelos departamentos Desportivo/Competição, Desportivo/Recreativo e Lazer, Académico Cultural, Formações e Empregabilidade, Solidário e Comunicação e Imagem. (Foto: DR)

A tomada de posse dos novos Órgãos Sociais da AEFADEUP decorreu no passado dia 9 de junho, no Auditório Alberto Amaral, na FADEUP, e contou na assistência com docentes e estudantes da “casa”, além de elementos associativos de outras instituições.

Durante o evento, os presentes assistiram a intervenções do presidente da Direção cessante, João Ribeiro, do Diretor da FADEUP, António Manuel Fonseca, dos presidentes dos Conselhos Científico e Pedagógico da FADEUP, José Oliveira e Olga Vasconcelos, da presidente da Federação Académica do Porto, Ana Gabriela Cabilhas, e da presidente eleita da nova Direção da AEFADEUP, Inês Tavares.