Cerimónia de Doutoramento Honoris Causa de Artur Santos Silva. Porto, Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. 30 de Novembro de 2010.

Artur Santos Silva foi distinguido em 2010 com o grau de Doutor Honoris Causa pela U.Porto, por proposta da Faculdade de Belas Artes. (Fotos: Egídio Santos / U.Porto)

Artur Santos Silva, presidente da Fundação Calouste Gulbenkian, vai estar no próximo dia 24 de fevereiro, na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), na qualidade de orador convidado do Dia da FMUP’16.  Este ano, a celebração será dedicada à relação entre as instituições de Ensino Superior, a sociedade e o tecido empresarial.

Licenciado em Direito pela Universidade de Coimbra, tendo frequentado o Programa de Gestão para Executivos da Universidade de Stanford, Artur Santos Silva foi presidente do Conselho de Administração do Banco BPI e da Partex Oil & Gas (Holdings) Corporation. Foi também vice-Governador do Banco de Portugal, Secretário de Estado do Tesouro e Diretor do Banco Português do Atlântico. É, além disso, Doutor Honoris Causa pela Universidade do Porto.

A sessão solene inicia-se às 10h00, na Aula Magna da FMUP, sob a presidência de Sebastião Feyo de Azevedo, Reitor da U. Porto. Após a intervenção do presidente da Fundação Calouste Gulbenkian, serão distinguidos os novos doutores e agregados da FMUP, pelo Reitor da U.Porto e pela Diretora da Faculdade de Medicina, Maria Amélia Ferreira.

No átrio da Aula Magna estará patente uma exposição organizada por Amélia Ricon Ferraz, diretora do Museu da História da Medicina, sobre os 190 anos de história da instituição.

A cerimónia é aberta a toda  a comunidade académica e científica da Universidade do Porto.