Arte contemporânea da FBAUP mostra-se na Reitoria da U.Porto até 28 de junho.

Encontra-se patente na Sala de Exposições Temporárias da Reitoria da Universidade do Porto, a exposição coletiva “Una Hora Menos2#Teremos Tempo?”, que reúne trabalhos de seis estudantes / artistas do Mestrado em Práticas Artísticas Contemporâneas da Faculdade de Belas Artes da U.Porto (FBAUP).

Inaugurada no passado dia 31 de maio, esta exposição corporiza um conjunto variado de trabalhos e interesses que distinguem Bianca Ferreira, Bruno Monteiro, Cillas Rodriguez, Felícia Teixeira, José Nibra e Reis Valdrez. Mas “essa diferença que é constitutiva das práticas artísticas contemporâneas, define, por outro lado, a territorialidade que habitam. E essa permite e permite-se a uma plasticidade e interrogação constante que afirma a sua soberania”, refere o texto de apresentação desta mostra.

Com entrada livre, “Una Hora Menos2#Teremos Tempo?” poderá ser visitada até dia 28 de junho, de terça a sexta-feira, das 10 horas às 17 horas, na Sala de Exposições Temporárias da Reitoria da U.Porto, situada no 3º piso do edifício.

O ciclo em que se integra esta exposição terá continuidade, estando previsto a organização de outro evento em julho, desta vez na Galiza, Espanha com o título “Uma hora a mais”.