Até 7 de setembro, dezenas de estudantes do 10.º e 11.º anos de escolaridade vão passar pelos laboratórios da Universidade do Porto para desenvolver pequenos projetos de investigação em domínios tão diversos como a regeneração óssea, a cardiologia, a genética, a microbiologia, a nutrição, a oncologia, ou a a veterinária.

Integrada nas escolas de introdução à investigação da Universidade Júnior 2019, a 15.ª edição da Escola das Ciências da Vida e da Saúde (ECVS) decorre nos laboratórios das faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação (FCNAUP),  Engenharia (FEUP), Farmácia (FFUP), Medicina (FMUP), Medicina Dentária (FMDUP), do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS) e do Instituto de Investigação e Inovação em Saúda da U.Porto (i3S).

Para outros vídeos, visite o canal oficial da Universidade do Porto no Youtube.