Anunciada que está a data prevista para a realização dos Campeonatos Nacionais Universitários 2021/2022, é tempo de preparar os atletas que vão representar a Universidade do Porto na principal competição do desporto universitário em Portugal.

A pensar nisto, o Centro de Desporto da Universidade do Porto (CDUP-UP) arrancou, no passado dia 16 de outubro, com os treinos de seleção para a equipa que vai representar a U.Porto no CNU de Kickboxing Light Kick, agendado para o próximo dia 12 de dezembro, no Complexo Desportivo de Azurém, em Guimarães.

Ricardo Quintela, treinador da Universidade do Porto, assume a liderança destas sessões, direcionadas a estudantes da U.Porto que já tenham experiência de competição na modalidade.

As sessões vão decorrer até 9 de dezembro, às terças e quintas-feiras, entre as 20h30 e as 21h30, no Complexo do CDUP-Boa Hora.

Recorde-se que a Universidade do Porto foi a grande dominadora da última edição do CNU de Kickboxing Light Kick, tendo conquistado três medalhas de ouro e duas de prata individuais na competição disputada em dezembro de 2019, também em Guimarães.

A equipa da U.Porto venceu três medalhas de ouro e duas de prata na última edução do CNU de KickBoxing Light Kick. (Foto: CDUP-UP)