Armando Coelho é autor de uma extensa bibliografia na área da proto-história e da romanização.

O arqueólogo e professor catedrático jubilado da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, Armando Coelho Ferreira da Silva, vai ser distinguido esta quinta-feira, dia 21 de novembro, com a Medalha de Ouro da FLUP.

Com esta homenagem, a FLUP pretende reconhecer o mérito do percurso académico e científico de Armando Coelho. Um percurso que está ligado umbilicalmente à  faculdade onde, para além de estudante e professor, exerceu diversos cargos pedagógicos, científicos e académicos.

Licenciado e doutorado em História (especialidade de Pré-História e Arqueologia), com Agregação em História pela FLUP, Armando Coelho é professor catedrático jubilado – no passado dia 9 de janeiro – do Departamento de Ciências e Técnicas do Património da FLUP e investigador do CITCEM – Centro de Investigação Transdisciplinar Cultura, Espaço e Memória. Foi ainda diretor do Instituto de Arqueologia e Presidente do Departamento de Ciências e Técnicas do Património da FLUP, dirigindo atualmente o Museu Arqueológico da Citânia de Sanfins e o Centro de Arqueologia Castreja e Estudos Célticos.

Armando Coelho é também autor de uma extensa bibliografia especializada, publicada em Portugal e no estrangeiro. A sua área de especialização académica e científica está relacionada com a proto-história e a romanização, em particular da cultura castreja do noroeste peninsular, e com temas de museologia e património.

A sessão desta quinta-feira tem início com um encontro, às 14h30, onde estarão presentes antigos estudantes do homenageado. A entrega da medalha de ouro pelo Reitor da Universidade do Porto e pela Diretora da FLUP está agendada para as 17h30, no anfiteatro nobre da FLUP.

A entrada é livre.