Através da app, os estudantes podem consultar os horários das aulas, aceder ao histórico de notas e obter informaçções sobre o pagamento das propinas. (Foto: Egídio Santos/U.Porto)

Estar mais perto dos estudantes e em qualquer lugar é a proposta da app UPorto. Lançada em março de 2016, a aplicação mobile da Universidade do Porto apresenta agora novas funcionalidades e melhorias para o utilizador. Além do acesso aos horários das aulas e materiais de estudo, os utilizadores podem consultar as classificações e histórico de notas, acompanhar a situação financeira (pagamento de propinas e outros serviços) e aceder aos mapas dos campus da Universidade.

Qualquer utilizador da aplicação – que está disponível para o sistema android e iOS – pode ainda, numa só plataforma, acompanhar as notícias, eventos e últimas novidades das redes sociais da Universidade do Porto.

Para isso, basta fazer download gratuitamente, instalar a aplicação no smartphone ou tablet e aceder sua área privada com as credenciais individuais: número de estudante ou número mecanográfico como código de Utilizador; para a Palavra-Chave basta utilizar o PIN gerado automaticamente na sua página pessoal do SIGARRA (aceder à opção Configurar do menu “Administração” e, depois, aceder a Adesão Mobile em “Opções”).

A app UPorto veio permitir que estudantes , professores e funcionários da Universidade comuniquem em simultâneo, numa lógica de um-para-um ou um-para-todos, estreitando a partilha de experiências e conhecimento em rede, dentro da comunidade académica.

Esta plataforma de comunicação surge no âmbito do projeto UNI>COM, uma parceria entre a Universidade do Porto e a Universia Portugal, com o apoio da marca Santander.