É mais uma iniciativa do Comissariado Cultural da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), em colaboração com a Porta Jazz: o concerto de lançamento do disco “Aparición” de Demian Cabaud, que vai acontecer no próximo dia 22 de maio, às 21h30, no Auditório da FEUP.

Nesta passagem pela FEUP, Demian Cabaud (Contrabaixo) terá a companhia de dos músicos Ricardo Formoso (Trompete e Flugel), José Pedro Coelho (Saxofone tenor), João Grilo (Piano e Piano preparado) e Marcos Cavaleiro (Bateria).

“Tanto na parapsicologia como na música, uma experiência de aparição é uma experiência anómala caracterizada pela aparente perceção de uma entidade sem que haja qualquer estímulo material para tal perceção. É o que sinto quando toco a minha música junto ao José Pedro Coelho, Ricardo Formoso, João Grilo e o Marcos Cavaleiro”, apresenta o músico.

Sobre o novo disto, Demian Cabaud lembra que “as minhas composições são pontos de partida, ideias de assuntos para conversar, mas o momento crucial de cada uma é a interpretação, como se acontecesse por acaso. Parece que a alma sai do corpo e dança junto ao espírito da música. O que me faz ficar encantado nesta banda é ouvir a personalidade de cada músico, o seu som interior e a sua visão musical. Admiro a originalidade destes músicos no discurso e no som. A sua honestidade e criatividade. A sua capacidade de surpreender e de não cair em fórmulas – de se reinventarem em cada momento mantendo a identidade e tentando serem honestos com a música.  A junção destas personalidades faz desta “Aparición” uma experiencia única, que vive em cada momento e não se repete”.

O acesso ao espetáculo  é gratuito (sujeito à lotação da sala), mediante levantamento antecipado de bilhete. Os bilhetes estão disponíveis no Infodesk/FEUP (segunda a sexta, das 9h30 às 13h00, e das 14h00 às 17h30), ou na bilheteira do Auditório da FEUP, no dia do espetáculo (abertura uma hora antes do espetáculo).

Mais informações através do e-mail [email protected].