A festa será feita à distância, mas nem por isso a comunidade da Universidade do Porto vai deixar de estar unida na celebração do 110.º aniversário da instituição. Basta seguir o convite do Centro de Desporto da U.Porto (CDUP-UP) e “alinhar” no programa de atividade física que vai preencher a tarde de 22 de março, Dia da Universidade 2021.

Logo a partir das 15h00, toda a “família U.Porto” – docentes, não docentes, investigadores, colaboradores, atuais e antigos estudantes – está convidada a participar numa “Mega Pausa Ativa Especial 110 anos”, a decorrer em direto no Zoom.

Nesta “Pausa Ativa” especial, que terá a duração de cerca de 20 minutos, os instrutores do CDUP-UP vão orientar uma sessão única e diferente, que pretende reunir o máximo de pessoas que trabalham diariamente em prol da Universidade.

Para terminar o dia, a proposta passa por uma mega aula “de atividade física “Mega UPFit Somos U.Porto Especial 110 anos”, integrada nas atividades do programa UPFit do CDUP-UP.

A partir das 18h30, desafia-se assim toda comunidade a sair das secretárias, largar os estudos e, todos juntos (e com toda a segurança), participarem em três aulas de fitness – Combo Dance (18h30), Pilates (19h00) e Local (19h20) – via Zoom. Nesta sessão serão sorteadas t-shirts da U.Porto entre os participantes.

O programa UPFit não poderia faltar às comemorações de mais um aniversário da Universidade do Porto. (Foto: CDUP-UP)

O Dia da Universidade inclui ainda um presente especial para a “família U.Porto”. Todos aqueles que se inscreverem, nesta data, no programa UPFit do CDUP-UP, terá direito a um desconto de 50% na inscrição e a 25% de desconto na mensalidade.

A participação em todas as atividades integradas no Dia da Universidade 2021 é gratuita.

Para mais informações , contactar o Centro de Desporto da U.Porto através do telefone 222074164, ou do e-mail [email protected] .