André Moreira, investigador do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP), professor na Faculdade de Medicina da U.Porto (FMUP) e médico de imunoalergologia no Centro Hospitalar Universitário de São João, é um dos coordenadores do Congresso Anual da Academia Europeia de Alergologia e Imunologia Clínica (EAACI), o maior congresso do mundo na área da alergologia.

O Congresso deste ano, dedicado ao tema Harmonizing research and patient care in allergy, asthma and clinical immunology, será realizado em formato híbrido (online e presencial), de 10 a 12 de julho, na cidade de Cracóvia (Polónia).

Coordenado pelo investigador do ISPUP, em conjunto com Domingo Barber, da Universidad San Pablo CEU (Madrid), o congresso da EAACI irá cobrir todas as áreas da alergia e imunologia clínica. André Moreira exercerá o cargo de Coordenador da Comissão Científica da EAACI até ao ano de 2022.

A EAACI é uma associação de médicos, investigadores e profissionais de saúde, dedicada a melhorar a saúde das pessoas afetadas por doenças alérgicas.

Com mais de 12 mil membros de 124 países e com ligações a mais de 50 Sociedades Nacionais de Alergia, a EAACI é a principal fonte de especialistas da área da alergia, na Europa.