Histórias de Aman Ali centram-se na sua experiência enquanto muçulmano nascido e criado na América.

Na próxima quinta-feira, dia 24 de outubro a Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP) fará parte do roteiro de Aman Ali e do projeto “30 Mosques in 30 days: tales from an American Ramadan Road trip”, da autoria do conhecido jornalista e humorista norte-americano.

Nascido nos Estados Unidos, mas com ascendência indiana, Aman Ali começou por se destacar como jornalista da Reuters e pelo seu trabalho multipremiado na cobertura da campanha presidencial norte-americana. Com uma carreira paralela ligada ao “stand-up comedy”, é também um premiado contador de histórias, centradas sobretudo na sua experiência enquanto muçulmano nascido e criado na América.

Em 2009, iniciou, juntamente com o fotógrafo e realizador Bassam Tariq, uma viagem através dos EUA  durante o Ramadão, parando, ao final de cada dia, numa mesquita e num estado diferente para quebrar o jejum. Ao longo de dois anos fizeram mais de 40 000 km e visitaram todos os estados, reportando os acontecimentos no site que criaram.

Numa viagem que procurou explorar o que significa ser muçulmano na América de hoje, colecionaram histórias que vão agora partilhar com a comunidade académica da U.Porto, entre as 10h30 e as 12h15, na sala 102 da FLUP.

A entrada é livre.