A entrada na iniciativa é gratuita (Foto: Pixabay / Creative Coomons)

Quais os diferentes cursos oferecidos pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP)? E em termos de saídas profissionais e empregabilidade, quais as perspetivas? Estas e outras questões vão ser esclarecidas na FEUP,  no próximo dia 14 de julho, na sessão de esclarecimento “FEUP – um mundo de oportunidades”.

Esta é já a terceira vez que a FEUP abre as portas em véspera de candidaturas a alunos, pais, encarregados de educação, professores e psicólogos do ensino secundário, numa iniciativa onde representantes de cada um dos cursos lecionados na instituição vão estar disponíveis para o esclarecimento de dúvidas que promovam uma tomada de decisão mais informada e consciente.

As dez áreas de engenharia vão ser apresentadas em três diferentes sessões, que acontecerão em horários desfasados, para que os participantes tenham a oportunidade de assistir ao leque completo de esclarecimentos.

A primeira sessão arranca logo às 9h15 e vai desmistificar os cursos de Engenharia de Mecânica, Engenharia Metalúrgica e de Materiais, Engenharia e Gestão Industrial e Engenharia Física. A partir das 10h55 é possível assistir à segunda sessão, que apresentará as áreas de Engenharia Química, Engenharia do Ambiente e Bioengenharia. Finalmente, e para encerrar o painel de apresentações, surge a terceira sessão, às 11h25, onde serão esclarecidas dúvidas relativas a Engenharia de Minas e Geoambiente, Engenharia Civil, Engenharia Informática e Computação e Engenharia Eletrotécnica e de Computadores.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.

Mais informações disponíveis no site Profissão Engenheiro.