É já no próximo dia 11 de março que a Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP) volta a abrir as suas portas às escolas e aos aluno do ensino secundário para mais uma edição do Dia Aberto FPCEUP 2020.

À semelhança das edições anteriores, esta atividade convida os futuros universitários a visitar a FPCEUP e a conhecer a sua oferta formativa e as atividades pedagógicas e científicas desenvolvidas, proporcionando-lhes um contacto direto com o dia a dia da faculdade.

Inspirada pelo Dia Aberto aos estudantes, a FPCEUP decidiu este ano lançar uma novidade especial. Trata-se de uma manhã inteiramente dedicada às famílias dos estudantes, onde estes poderão contactar diretamente com as dinâmicas da FPCEUP, domínios de investigação, cursos, docentes e estudantes. O Dia Aberto FPCEUP Famílias 2020 vai ter lugar na manhã de 14 de março, sábado.

Tanto para os alunos, como para as famílias, as visitas começam com uma curta sessão de boas vindas com a Direção da Faculdade e as Diretoras da Licenciatura em Ciências da Educação e do Mestrado Integrado em Psicologia, em que se conversa sobre o acesso ao Ensino Superior e sobre o funcionamento dos dois cursos e da Faculdade. De seguida, os visitantes têm a oportunidade de conhecer alguns laboratórios, centros de investigação e espaços da Faculdade.

Como participar

Neste momento, as inscrições para o turno da manhã do Dia Aberto (11 de março) já se encontram encerradas. Os interessados em participar no turno da tarde podem inscrever-se aqui até ao dia 5 de março.

No caso do Dia Aberto FPCEUP Famílias (14 de março) ainda estão abertas e poderão ser efetuadas aqui, igualmente até ao dia 5 de março.