CashBuzz2_300x200

Alexandre Lima, Luís Gonçalves, Miguel Basto e Vasco Costa são os vencedores na primeira edição do Buzz Cash (na fotografia com Tiago Vieira, responsável pelo projeto).

Alexandre Lima, Luís Gonçalves, Miguel Basto e Vasco Costa, alunos do ensino secundário na Escola Aurélia de Sousa (Porto), são os vencedores da primeira edição de Buzz Cash, evento organizado pela StartUp BUZZ, com o objetivo de fomentar o empreendedorismo e a inovação nos mais jovens.

O evento, realizado no dia 8 de abril, desafiou os participantes a criar uma ideia de negócio e a implementá-la em plena Baixa do Porto. O objetivo passava por conseguir o máximo de lucro possível, com um capital de apenas 10 euros (5 dos quais fornecidos pela StartUp BUZZ).

A estratégia adotada pela equipa vencedora, que teve um lucro de 80,70 euros, resumiu-se a serviços de turismo, desde guias para os pontos turísticos da Baixa, até ajuda nos transportes das malas. Para além disso, investiram o capital inicial em garrafas de água, que venderam aos turistas com um preço superior.

A média de lucro de todas as equipas foi de aproximadamente 49 euros, e as ideias das restantes equipas dividiram-se em venda de saladas de fruta, venda de bolos ou venda de crachás, que foram realizados pelos próprios participantes.

Esta primeira edição do Buzz Cashcontou com a participação de sete equipas provenientes de três da escolas da cidade do Porto: Aurélia de Sousa, Clara de Resende e Externato Ribadouro.

Sobre a StartUp BUZZ

A StartUp BUZZ é uma organização de estudantes sediada na Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) que procura promover o empreendedorismos e a inovação e incutir nos jovens uma atidude audaz face a um mundo cheio de oportunidades. A sua missão passa por ajudar jovens universitários a impulsionar as suas ideias e desenvolvê-las, de forma a transformá-las em verdadeiras oportunidades de negócio. Para isso fornecem um acompanhamento criativo e adotam todas as ferramentas e contactos necessários para o sucesso dos jovens enquanto empreendedores.