CTG_FM2

Tiago Silva (esq.) e Miguel Carvalho (dir.) e a Vice-Reitora da U.Porto para as Relações Externas e Cultura, Maria de Fátima Marinho, na Cerimónia de Entrega de Bolsas de Estudo da China Three Gorges.

Miguel Carvalho e Tiago Silva, estudantes do Mestrado Integrado em Engenharia e Gestão Industrial da FEUP, vão frequentar o mestrado em International Business da Shanghai Jiao Tong University, na China, ao abrigo do programa de bolsas de estudo internacionais instituído pela China Three Gorges, a principal acionista da EDP.

Os dois alunos da U.Porto foram selecionados para integrarem o primeiro grupo de seis jovens portugueses que irão estudar em universidades chinesas durante os próximos dois anos letivos com uma bolsa totalmente financiada pela empresa energética chinesa.

Dotada com um orçamento de meio milhão de euros, as bolsas da Chine Three Gorges têm um valor individual de 25 mil euros e destinam-se a diplomados das universidades do Porto, Lisboa e Coimbra que pretendam desenvolver os seus estudos de Mestrado e Doutoramento em instituições de ensino superior da China, nas áreas científicas de Língua e Cultura Chinesas, Arte, História, Arqueologia, Economia, Gestão, Engenharia e Arquitetura.

BolsasCTG_300x200

Os dois estudantes da U.Porto fazem parte do primeiro grupo de seis estudantes que vão participar no programa de bolsas de estudo lançado pela empresa energética chinesa.

Miguel Carvalho e Tiago Silva foram selecionados entre os estudantes da Universidade do Porto que apresentaram a sua candidatura a este novo programa de bolsas de estudo de pós-graduação na China, cujo objetivo declarado é “contribuir para valorizar a formação de nível superior fortemente ancorada na investigação, para a valorização social e económica do conhecimento e para a participação ativa no progresso das comunidades” dos universitários portugueses.

Os primeiros seis estudantes portugueses a beneficiar deste programa de bolsas receberam ontem, dia 29 de agosto, o seu certificado de participação numa cerimónia que decorreu na sede da China Three Gorges em Lisboa e que contou com a participação da Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Maria Fernanda Rollo. A Universidade do Porto esteve representada pela Vice-Reitora para as Relações Externas e Cultura, Fátima Marinho.