Tiago Fernandes

Tiago Fernandes

Vinte anos depois de se conhecerem numa viagem a Espanha, Pedro e Miguel, agora na casa dos trinta, profissionalmente estáveis e a viverem em países diferentes, conseguem finalmente arranjar tempo para fazerem férias juntos, lá longe, no outro lado do Mundo. Acompanhados pelas dúvidas que sempre tiveram, os dois amigos de infância vão transformar as simples férias por tanto tempo desejadas, na maior viagem das suas vidas.

É esta a sinopse do livro “Nesse Lugar Longe do Tempo”, escrito por dois antigos estudantes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), Álvaro Leite e Tiago Fernandes.

Álvaro Leite

Álvaro Leite

Ainda durante a faculdade, então sediada na Rua dos Bragas, estes dois amigos e primos decidiram começar a escrita de um romance. Entretanto, pelo meio surgiram programas de mobilidade Erasmus, experiências profissionais no estrangeiro, compromissos no trabalho…tudo isto levou a que o tão desejado projeto de publicação ficasse um pouco para trás.

Passados quase 20 anos,  Álvaro e Tiago voltam a pegar na paixão pela escrita e terminam o seu primeiro livro. “Os anos de faculdade tornaram-me metódico, resiliente e organizado e o método da FEUP foi fundamental para o homem e profissional que me tornei”, conta-nos Álvaro.

A apresentação do livro escrito a duas mãos decorre no próximo dia 3 de dezembro, na Casa das Artes, no Porto. A entrada é livre e gratuita.

Mais informações aqui.