A corrida contou com cerca de 16500 participantes (foto: D.R.)

Dez quilómetros percorridos em menos de uma hora. Foi este o resultado obtido pela equipa FEUPLink UK, composta por antigos estudanteS da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), no passado dia 5 de fevereiro, na corrida “Cancer Research UK Winter Run Series”.

Na semana em que se assinalou o Dia Mundial de Luta contra o Cancro, o grupo de alumni FEUP residente no Reino Unido organizou esta corrida com o objetivo de reunir fundos para a investigação científica nesta área. A iniciativa mobilizou não só antigos estudantes, mas também outros graduados que, mesmo não podendo estar presentes, contribuíram com o seu donativo. O evento foi mobilizado por João Alves, embaixador alumni no Reino Unido.

No total, a Winter Run 2017 bateu todos os recordes, juntando 16.500 participantes em Londres para correr por uma importante causa social.

Mais informações no site oficial da corrida.