A placa comemorativa foi colocada na entrada do Departamento de Engª Química (foto: D.R.)

A Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) recebeu no passado dia 31 de outubro um grupo de 21 antigos estudantes, de Engenharia Química que celebram este ano 50 anos de conclusão de curso.

A ‘colheita’ de engenheiros químicos de 1968 reuniu-se à entrada do Departamento de Engenharia Química (DEQ) ao final de manhã, de onde seguiu para um almoço de convívio no restaurante do INEGI.

Na cerimónia de comemoração estiveram presentes o Diretor da FEUP, João Falcão e Cunha; a Diretora do DEQ, Arminda Alves, e ainda o Professor Jubilado do Departamento de Engenharia Metalúrgica e Materiais Horácio Maia Costa, que chegou a lecionar uma disciplina ao grupo.  Para eternizar o marco atingido, o grupo ofereceu à FEUP uma placa comemorativa, que foi fixada à entrada do Departamento.

Serafim Tavares, um dos participantes, reforça a importância deste tipo de iniciativas promovidas pela própria Faculdade, mas não deixa de mostrar o orgulho que sente pela proatividade deste grupo, que organiza um encontro anual e que garante sempre uma adesão de mais de 90%.

Aliás, o grupo é tão dinâmico que um dos elementos, Mário Borges Coelho, organiza um almoço ou jantar mensal, no Clube de Ténis do Porto, que consegue sempre juntar mais de duas mãos cheias desta colheita de Alumni FEUP.

50 Anos CENQUIM68

Para mais informações sobre este e outros encontros e iniciativas de Alumni FEUP, aceda a fe.up.pt/feuplink.