O Polo de Vairão volta a ser o palco do grande convívio anual dos antigos estudantes da Universidade. (Foto: U.Porto)

O Campus Agrário de Vairão da Universidade do Porto vai receber, no próximo dia 15 de junho, mais uma edição da Festa de Verão Alumni da U.Porto, aberta a toda a comunidade dos antigos estudantes da instituição e respetivas famílias.

Com uma programação cultural e desportiva diversificada, pensada para todos os gostos e idades, a “maior festa de verão” deste ano convida os participantes a estender as toalhas nos espaços verdes de Vairão (Vila do Conde e a conviver em honra dos tempos de estudante. Tudo isto ao ritmo das atuações musicais protagonizadas pelo Coro Leading Voices da Porto Business School, pela Associação dos Antigos Orfeonistas da Universidade do Porto, entre outros convidados.

À semelhança do ano passado, os mais curiosos terão ainda a possibilidade de partir à descoberta do património, história e caminhos da freguesia de Vairão, acompanhados por um técnico do Gabinete de Arqueologia Municipal da Câmara Municipal de Vila do Conde.

A Associação de Antigos Orfeonistas da U.Porto será uma das «animadoras» da festa. (Foto: DR)

A grande novidade desta edição será, contudo, a presença das rendilheiras da Escola de Rendas e Bilros de Vila do Conde, que vão proporcionar aos alumni da U.Porto a experiência de dedilhar os bilros, uma técnica ancestral, que tentam transmitir às gerações mais novas.

Para terminar o dia em grande, os participantes vão poder desfrutar de uma Sunset Party, com vista sobre o pôr do sol no horizonte, ao som de boa música e na companhia dos amigos de sempre.

Os interessados devem inscrever-se até 13 de junho, em alumni.up.pt/2019. O custo por inscrição individual é de 10 euros, ou de 7,5 euros, caso se inscrevam dois ou mais adultos. A participação é gratuita para as crianças e jovens até aos 16 anos de idade, inclusive.

A U.Porto vai ainda colocar à disposição um autocarro que fará o transporte do edifício da Reitoria até ao local da festa. Esta opção está disponível por um custo adicional de 5 euros por adulto.

Promovida pelo Gabinete de Apoio aos Antigos Estudantes da Universidade do Porto, a Festa de Verão Alumni da U.Porto 2019 tem como parceiros a Associação de Antigos Orfeonistas da Universidade do Porto (AAOUP),o Centro de Desporto da Universidade do Porto (CDUP) e a Câmara Municipal de Vila do Conde.