Numa altura em que se aproxima o momento de realizar a candidatura ao Ensino Superior, a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) vai organizar um conjunto de sessões online em conversa com antigos estudantes, que atualmente exercem a profissão de engenheiro. O objetivo é ajudar a esclarecer dúvidas e conhecer, pela voz dos testemunhos, as saídas profissionais dos cursos de engenharia.

Em que áreas é possível trabalhar? Como será o futuro e quanto tempo demorará até encontrar um emprego? Estas e outras questões são o ponto de partida para as quatro sessões de conversa com os alumni da FEUP, que se realizam entre  27 e 30 de julho, entre as 15h30 e as 16h30.

Numa iniciativa inédita, a FEUP pretende, desta forma, aproximar-se dos futuros “feupinhos” e ajudar a desmistificar perguntas e conceitos relacionados com o universo das engenharias. Para participar, os interessados devem inscrever-se até 17 de julho, através do formulário.

FEUP abre “portas digitais” a futuros estudantes

Depois de uma 1.ª edição com “casa cheia”, a Faculdade de Engenharia volta a organizar sessões de esclarecimento online destinadas aos futuros estudantes. A iniciativa “FEUP, um mundo à tua espera” junta, mais uma vez, docentes e estudantes para responder a todas as questões dos alunos do ensino secundário, interessados em saber mais sobre o mundo da engenharia.

As sessões realizam-se entre 20 e 23 de julho e são organizadas de acordo com as várias áreas dos cursos de engenharia disponíveis na FEUP. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição disponível aqui.