O Terminal de Cruzeiros será o palco do ‘Engenho 2018’ (Foto: Nuno Cera)

Hoje em dia não basta ser tecnicamente bom, é preciso saber comunicar, saber o que procuram as empresas e superar as suas expectativas.  Como devemos percecionar o mundo e as oportunidades com que nos deparamos? Como lidar com a comunicação social? Que oportunidades traz a Web Summit para os engenheiros? O que procuram empresas como a Mota-Engil, o Grupo Amorim, o Super Bock Group e a Efacec?

É precisamente sobre estas temáticas que se vai refletir já no próximo dia 27 de outubro, no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões. A Ordem dos Engenheiros – Região Norte (OERN) reúne membros estudantes, estagiários e novos membros efetivos da Ordem, assim como profissionais, estudantes e professores para partilhar experiências, debater ideias e abrir caminho para a Engenharia do séc. XXI.

“Engenho 2018” é o nome da segunda edição da iniciativa que vai incidir sobre o que procuram os empregadores e mostrar como podem os Engenheiros comunicar as suas mais-valias tanto profissionais como humanas.

Estes temas vão ser debatidos por vozes de oradores especialistas, alguns deles com uma forte ligação à Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. São os casos de João Machado Vaz, alumnus FEUP de Engenharia e Gestão Industrial, psicólogo e ex-músico da banda “Os Azeitonas”, oud e Daniel Catalão, Doutorado em Media Digitais pela FEUP, que integram o painel de comunicação. Já Pedro Ribeiro, antigo estudante FEUP de Engenharia Química e atual Diretor de Recursos Humanos do Grupo Super Bock, encontra-se no grupo de oradores para o tema ‘Carreira’.

O evento oferece ainda momentos de networking entre convidados e participantes e serão sorteados dois bilhetes para a já conferência de Tecnologia ‘Web Summit 2018’, a decorrer de 5 a 8 de novembro, em Lisboa.

“Queremos que os nossos engenheiros e futuros engenheiros possam, no final deste dia, ter aprendido algo de novo e se sintam inspirados para perseguir os seus objetivos de carreira”, afirma Joaquim Poças Martins, presidente da OERN e também Docente da FEUP, que garante que será um dia muito completo e com importantes partilhas.

A participação no evento é gratuita para membros da Ordem dos Engenheiros (link aqui) e tem um custo de 5 euros para o público geral (que devem fazer o registo como “Não membros” no link http://bit.ly/2NnYYiP). As inscrições estão abertas até 22 de outubro.

Mais informações em Engenho2018 ou através do e-mail [email protected].