Inês Ribeiro, antiga estudante do Mestrado Integrado em Engenharia e Gestão Industrial da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), é uma das vencedoras da edição 2021 do Prémio Mestre APGEI, uma iniciativa da Associação Portuguesa de Gestão e Engenharia Industrial (APGEI) que visa distinguir recém-graduados de todos os segundos ciclos de Mestrado em Engenharia e Gestão Industrial do país, tendo por base o seu mérito académico.

“Estou muito feliz por receber este prémio, que representa cinco anos de trabalho desafiante, mas muito recompensador. Ser estudante da FEUP é sinónimo de muitas horas de trabalho árduo e da exploração de muitas áreas diferentes, mas relevantes. Simultaneamente, o envolvimento em atividades extracurriculares toma um papel importante no percurso universitário, em particular no desenvolvimento de soft skills”, avança a alumna, que recebeu o prémio no âmbito do Dia da FEUP 2022, celebrado no passado dia 28 de janeiro.

A média de conclusão de curso foi o critério avaliado pela APGEI, que, a par de Inês Ribeiro, premiou igualmente Tomás Neves de Almeida, antigo estudante do Instituto Superior Técnico.

Os prémios incluem dois anos de quota como associado da APGEI, assim como dois cursos à escolha dos vencedores de entre a gama de cursos disponibilizados pela APGEI. Pretende-se deste modo proporcionar competências complementares aos jovens mestres da área, facilitando a sua integração no mercado de trabalho.

Sobre a APGEI

A Associação Portuguesa de Gestão e Engenharia Industrial (APGEI) é uma associação sem fins lucrativos fundada em 1985 por um grupo de empresas e universidades. Posiciona-se como uma associação de gestores, cuja missão consiste em contribuir para a melhoria das práticas de gestão da comunidade empresarial e para o desenvolvimento do país.

Os membros da APGEI incluem algumas das empresas líderes nos setores nacionais da indústria, do retalho e da banca.