Na Siemens desde 2012, Carina Freitas dedica-se à investigação de tecnologias utilizadas em aplicações de monitorização em condições industriais. (Foto: DR)

Carina Freitas é antiga estudante do Mestrado Integrado em Engenharia Civil da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) e foi recentemente distinguida com o prémio “Researcher of the Month” pela empresa multinacional SIEMENS, que todos os meses realça a excelência do trabalho levado a cabo pelos seus colaboradores e investigadores que mais se destaquem.

A alumna da FEUP desenvolveu a sua tese de mestrado na área da Acústica, sob a orientação do diretor do Laboratório de Acústica da FEUP, António Pedro Oliveira de Carvalho, e posteriormente rumou à Bélgica para iniciar a sua atividade profissional e de investigação nesta mesma temática.

Integrou a Siemens em 2012, passou por diversos cargos e funções e atualmente dedica-se à investigação de tecnologias de deteção e de métodos avançados de processamento para sinais de deteção automatizada e de diagnóstico de falhas em aplicações de monitorização em condições industriais.

Para o sucesso do trabalho que vem desenvolvendo na Siemens, a antiga estudante da Faculdade de Engenharia reforça a importância do trabalho em equipa e acredita que os desenvolvimentos do mesmo possam vir a melhorar algo no mundo industrial.

Aceda a uma entrevista a Carina Freitas no âmbito da sua distinção aqui.