Objetivo do grupo passa por estimular a “criatividade e ousadia de todos os participantes.

Chama-se Alexitimia e é, desde novembro de 2012, o novo grupo de teatro da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP).

Deste grupo fazem parte cerca de 10 estudantes com características distintas, que se reúnem todas as segundas-feiras à noite, na FPCEUP. O objetivo passa por estimular a “criatividade e ousadia de todos os participantes” através de um espaço onde se pode contactar com as artes dramáticas de uma forma menos convencional.

Para além da exploração das artes dramáticas, o Alexitimia promete também ter um papel ativo na vida cultural da Universidade, promovendo uma sessão cultural mensal – os Atos Falhados – onde um grupo ou artista apresentará o seu projeto à comunidade académica e ao público em geral.

A primeira sessão organizada por este grupo de teatro será a apresentação da peça “Um tiro no pé” (de cujo elenco fazem parte Joel e Jorge Neto), no próximo dia 17 de abril, pelas 21h30. A entrada no bar/cantina da FPCEUP terá um custo de três euros e, após o espetáculo, haverá espaço para o convívio entre o público e o elenco.