Natural de Baguim do Monte, Afonso Baldo admite que “o facto de estar perto de casa” teve bastante peso na decisão de estudar na Universidade do Porto. Mas foi o prestígio da instituição que dissipou todas as dúvidas na hora de escolher a licenciatura em Engenharia Informática e Computação da Faculdade de Engenharia (FEUP), onde ingressou no ano letivo 2020/2021.

Do primeiro ano do curso, o estudante de 19 anos destaca as amizades que criou e o “desafio de aprender tanta coisa em tão pouco tempo”. Afonso Baldo aprendeu tanto que acabou o primeiro ano do curso com 18,93 valores de média, suficientes para garantir um lugar entre os 20 estudantes da U.Porto distinguidos com o Prémio Incentivo 2022.

– O que te motivou a escolher a U.Porto?

Um dos grandes motivos de ter escolhido a universidade do Porto foi o facto de estar perto de casa e também por ser uma das Universidades mais prestigiadas do País.

– O que gostaste mais no primeiro ano na Universidade?

Das amizades que criei e do desafio de aprender tanta coisa em tão pouco tempo.

– O que gostavas de ver melhorado na Universidade?

Gostava que houvesse mais cooperação entre as faculdades da universidade do porto em projetos e concursos.

– Qual a importância do Prémio Incentivo para ti?

É um reconhecimento do esforço ao longo deste primeiro ano.

– Quais são os teus planos para o futuro?

Ainda não pensei muito sobre o futuro. Mas gostava de ter uma experiência de trabalho no estrangeiro.

– Se tivesses de descrever a U.Porto numa palavra, qual seria?

Notável.