Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (AEFMUP) vai lançar esta quarta-feira, dia 1 de junho, a primeira edição da revistaZERO UM”. 

Reunindo um amplo espetro de conteúdos, que vão desde a saúde, a ciência e a política à sociedade, à cultura e ao desporto, a primeira edição da revista conta com a participação de personalidades como os alumni Luís Portela, presidente da Fundação Bial, e Gustavo Carona, médico anestesista e intensivista, ou da neurocientista e professora da FMUP, Isaura Tavares, entre outros. 

“A criação desta revista procura ser um universo de oportunidades formativas, através do qual pretendemos transmitir a experiência e opinião de entidades que se consagraram como exemplos pelo seu percurso de vida e trabalho em distintas áreas”, refere a Associação de Estudantes da FMUP. 

Além de pretender constituir-se como um “projeto rico em informação científica”, a nova revista irá também estimular o debate e a inovação numa “partilha bidirecional de perspetivas entre a comunidade académica e as entidades relevantes em diferentes áreas”. 

“Nestas páginas encontrarás um espaço multidimensional: nos temas, nos argumentos, nas pessoas, nas opiniões e discussões. Este será um espaço de liberdade para o teu contributo, sempre que o desejares imprimir”, escreve Margarida Duarte Albuquerque, presidente da AEFMUP, no número inaugural da “ZERO UM”.

A sessão de lançamento oficial da “ZERO UM” vai ter lugar às 11h00, no Átrio dos Estudantes da FMUP.

A versão online da revista já se encontra disponível no site da AEFMUP.