A Associação de Estudantes da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (AEFEP) sagrou-se, no passado dia 28 de abril, campeã nacional universitária de Futebol 11 Masculino, pela primeira vez na sua história.

No jogo decisivo das Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários 2023, os estudantes da FEP defrontaram e derrotaram a Associação de Estudantes do Instituto Superior Técnico por 1-0, fazendo assim a festa no relvado do Estádio Municipal Manuela Machado.

Para além da histórica vitória da AEFEP, a participação da U.Porto na competição de futebol masculino ficou ainda marcada pela medalha de bronze conquistada pela Associação de Estudantes da Faculdade de Engenharia (AEFEUP). Um resultado garantido após a vitória, por 4-1, frente à Associação de Estudantes da Faculdade de Economia da Nova (AEFEUNL), no jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares.

A equipa da Associação de Estudantes da Faculdade de Engenharia da U.Porto conquistou a medalha de bronze. (Foto: DR)

A prestação das duas equipas de Futebol Masculino 11 foi mesmo o grande destaque da segunda semana das Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU’s) 2023, marcada pela participação de sete equipas da U.Porto.

Para além do Futebol 11 Masculino, a AEFEP marcou presença no Andebol e no Voleibol, no setor masculino. Destaque, também, para a participação da AEFADEUP no Basquetebol Feminino e Futsal Feminino e para a AEFEUP, que competiu no Basquetebol Feminino.

No total, a participação da Universidade do Porto contou com sete equipas, em cinco modalidades distintas. (Foto: DR)

Recorde-se que, na primeira semana da competição, as equipas femininas de Andebol da U.Porto e de Voleibol da Associação de Estudantes do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (AEICBAS), sagraram-se vice-campeãs nacionais universitárias.

No total, a U.Porto está representada por mais de 200 estudantes-atletas naquela que é a “prova-rainha” do desporto universitário em Portugal.