A Associação de Estudantes da Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto (AEFAUP) venceu, ex aequo com a Associação Académica da Universidade do Minho, o Prémio ‘Boas Práticas/Associativismo Estudantil’ para a região norte, com a Revista MA II, dedicada ao tema ‘Compor’. Cada uma das associações vai receber um prémio no valor de 1.500 euros.

O júri decidiu, ainda, atribuir uma menção honrosa, no valor de 350 euros, à Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da U.Porto (AEFCNAUP)

A Revista MA, criada em 2016 pelo Departamento Editorial da AEFAUP, assume-se como uma plataforma de conhecimento, aprendizagem e, acima de tudo, partilha. Abordando um tema específico em cada edição, sempre relacionado com a Arquitetura, inclui participações de estudantes, professores e autores convidados.

Lançado em setembro de 2019, o segundo número da Revista MA foi dedicado ao tema ‘Compor’, incidindo sobre a pluralidade entre a arquitetura e as outras artes. Outra edições publicadas abordaram os temas: ‘Habitar’ (2017), ‘Colecionar’ (2018) e ‘Inverter’ (2020).

Criada em 2016, a Revista MA reúne contributos de estudantes e professores da FAUP, bem como de autores convidados. (Foto: AEFAUP)

Os prémios de boas práticas na área do associativismo jovem são atribuídos anualmente pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, às associações juvenis e as associações de estudantes do ensino superior que se destacam pela capacidade de motivar e difundir a atividade cívica e de cidadania dos jovens.

Mais informações em ipdj.gov.pt