Foi em estilo “xadrez humano” que o pátio central do Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto (MHNC-UP) recebeu, esta terça-feira, 7 de julho, a terceira sessão do ciclo Ouvir, 59 minutos de imersão poética, integrada nas Noites no Pátio do Museu.

À semelhança do que aconteceu na primeira e na segunda sessões do ciclo promovido pela Casa Comum U.Porto, em parceria com a Porto Editora, foram muitos os que passaram pela Reitoria da U.Porto para “viajar” – devidamente instalados em almofadas e com o devido distanciamento social – ao som das palavras do icónico vocalista e fundador dos Mão Morta. Seguiu-se uma conversa com luxúria Canibal, liderada por Fátima Vieira, Vice-Reitora da U.Porto com o pelouro da Cultura.

A próxima sessão do ciclo Ouvir, 59 minutos de imersão poética está agendada para o dia 21 de julho e terá como protagonista a poeta Andreia C. Faria. entrada é livre, mas sujeita a marcação prévia no portal Eventbrite.

Recorde-se que as Noites no Pátio do Museu decorrem até final de julho, de terça-feira a sábado, sempre às 21h30, no pátio do polo central do MHNC (com entrada gratuita –  mediante marcação prévia – pelo Jardim da Cordoaria). Os eventos em “cartaz” podem ser consultados aqui.

Mais informações aqui.