Depois de um curto período de férias, as instalações do Centro de Desporto da Universidade do Porto (CDUP-UP) reabriram no passado dia 1 de setembro, de acordo com as normas e restrições impostas pela Direção-Geral da Saúde (DGS) e governo português.

Esta é por isso a oportunidade para retomar – ou iniciar pela primeira vez – a atividade física na U.Porto. As opções são várias e incluem desde logo as sessões UPFit na sala de musculação ou nas aulas de grupo do CDUP-Boa Hora e sessões Outdoor como Yoga, Local, Combo Dance ou GAP, junto ao Pavilhão Luís Falcão. Quem estiver por casa pode optar também pelo programa UPFit Online.

Neste momento, é igualmente possível reservar um dos campos exteriores em relva sintética – quatro de Futebol 7, dois de Futebol 11 e um de Futebol 5 – do renovado Estádio Universitário do Porto, situado no Campo Alegre.

É ainda no Estádio Universitário que se “esconde” uma das grandes novidades deste ano. Trata-se de uma estrutura Fitness Outdoor – ou uma espécie de “ginásio ao ar livre” – disponível para uso gratuito de toda a população.

Infraestrutura de Fitness Outdoor é uma das novidades do Estádio Universitário. (Foto: CDUP-UP)

Quanto às atividades UPFit na Faculdade de Desporto (FADEUP), estas reabrem apenas a 14 de setembro, com a exceção das atividades aquáticas – Natação, Natação Kids, Hidroginástica e Circuito Aquático – que só regressam em outubro.

Mais informações aqui, ou através do e-mail [email protected].