Depois de uma interrupção para férias, o Centro de Desporto da Universidade do Porto (CDUP-UP) arrancou a 30 de agosto para mais um ano repleto de atividade física.

Através do Programa UPFit, toda a comunidade tem acesso a exercício físico de segunda-feira a sábado em formato online e nos três polos da Universidade: na baixa da cidade, na zona da Asprela e no Campo Alegre.

Com preços acessíveis e descontos especiais para estudantes, do, não-docentesentes e alumni da U.Porto, os membros deste programa de atividade física pioneiro a nível nacional têm a oportunidade de participar em sessões de musculação, aulas de grupo indoor e outdoor, atividades aquáticas e modalidades de combate.

Para além disso, os utilizadores do Programa de Fitness da U.Porto podem contar ainda com o apoio especializado dos técnicos e instrutores do CDUP-UP, bem como de uma equipa de nutricionistas.

Aluguer de instalações desportivas à distância de um clique

Com a ajuda do CDUP-UP, os amantes do exercício físico têm igualmente a oportunidade de alugar várias instalações desportivas, como os campos exteriores e os pavilhões do Estádio Universitário, o Pavilhão Luís Falcão e ainda outros dois pavilhões no Complexo da Boa Hora.

Para estudantes da Universidade do Porto, existe ainda a possibilidade de utilizarem os campos relvados do Estádio Universitário de forma gratuita  de segunda a sexta-feira, até às 17h00. Para tal, basta levarem a Bola na mão e um grupo de amigos para jogar.

Os alugueres estão disponíveis de segunda-feira a domingo e contam, mais uma vez, com preços especiais para a Comunidade da U.Porto. As reservas podem ser feitas presencialmente em qualquer balcão do CDUP-UP ou, em alternativa, online através do site.

Mais informações podem ser consultadas no site do CDUP-UP ou através de [email protected]

Vista aérea do Estádio Universitário do Porto

No Estádio Universitário, para além do aluguer de instalações, existe ainda a possibilidade de utilizar o ginásio outdoor de forma gratuita. (Foto: DR)