2022  será recordado como o ano em que o mundo “acordou” da COVID-19 . A U.Porto não foi exceção. E se os desafios eram muitos, nós soubemos estar à altura…

No ano que está a terminar, a U.Porto abraçou o mais ambicioso programa de sempre no domínio do alojamento estudantil . Ofereceu à cidade novos espaços culturais e de lazer . Voltou a abrir as portas aos futuros estudantes. E manteve o estatuto de universidade preferida dos alunos portugueses .

2022 foi o ano em que a Universidade a celebrar os feitos dos seus nas mais variadas áreas. Em que elegeu uma nova equipa reitoral . Em que distinguiu figuras de relevo da Ciência e das Artes. Em que se despediu de nomes importantes da Academia e da Cultura . O ano em que continuou a oferecer cultura e desporto à comunidade . E em que se consolidou entre as melhores do mundo.

E, claro, foi o ano em que tirámos as máscaras para sorrir a um futuro ainda melhor !

Na fotogaleria abaixo, percorremos alguns dos momentos que marcaram o ano na U.Porto.

A Universidade do Porto deseja a todos um excelente 2023!