A Direção-Geral do Ensino Superior (DGES) revelou o número de vagas disponíveis para a 2.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior 2020/2021, que decorre até sexta-feira, dia 9 de outubro. Entre elas destacam-se as 356 vagas que estão ainda por ocupar em 51 licenciaturas e mestrados integrados da Universidade do Porto

Os números agora revelados são a soma das vagas que não foram preenchidas na 1.ª fase e aquelas que, tendo sido preenchidas, acabaram por ser libertadas por falta de inscrição / matrícula dos candidatos selecionados.

Apenas o curso de Medicina no ICBAS não tem qualquer vaga disponível para o concurso da 2.ª fase. Entre os cursos com mais vagas disponíveis contam-se Direito (24 vagas por ocupar), Ciências de Engenharia – Engenharia de Minas e Geoambiente (23 vagas), Química (22 vagas), Engenharia Geoespacial (19 vagas) e Ciências Farmacêuticas (15 vagas).

Recorde-se que a Universidade do Porto terminou a primeira fase do Concurso Nacional de Acesso com uma taxa de preenchimento de vagas de 100,5%. A U.Porto registou mais estudantes colocados (4715) do que vagas disponíveis (4691), graças às vagas adicionais criadas para resolver situações de empate e colocação de candidatos sem classificação final. A instituição lidera a tabela dos cursos com as classificações de entrada mais elevadas da primeira fase, colocando três cursos no “top 5” da lista: Engenharia e Gestão Industrial (191,3 valores), Bioengenharia (191,0) e Medicina do ICBAS (189,8).

As candidaturas à 2.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior arrancaram a 28 de setembro e terminam esta sexta-feira, 9 de outubro.

Lista de vagas disponíveis

Faculdade de Arquitetura