Wings for Life World Run Porto

As duas primeira edições da corrida contaram com a participação de mais de 135 mil pessoas em todo o mundo. (Foto: Wings for Life World Run)

No próximo dia 8 de maio, o mundo vai voltar a correr por aqueles que não podem… É esse o desafio lançado pela Wings for Life World Run, uma corrida única a nível mundial e cuja edição portuguesa vai voltar a contar com a participação especial da Universidade do Porto.

Nas duas primeira edições, foram 136,677 participantes unidos nos quatro cantos do planeta numa corrida solidária que tem como propósito principal angariar fundos para tornar possível a cura das lesões na espinal-medula. Um esforço que, até hoje, se traduziu na recolha de mais de 7 milhões de euros para a investigação científica.

Portugal continua então no mapa da corrida, com um percurso que volta a arrancar da cidade do Porto. Após a partida, os atletas seguem por um percurso costeiro que passa pelos municípios de Matosinhos, Vila Nova de Gaia, Espinho, Ovar, Murtosa e Aveiro.

A participação na Wings for Live World Run no Porto custa 25 euros mas está previsto um desconto especial para toda a comunidade da U.Porto. Neste caso, o Voucher U.Porto custa entre 15 euros (para todos os estudantes da Universidade) e 18.50 euros (professores, não docentes e alumni).

Os vouchers podem ser adquiridos nos balcões de atendimento do Centro de Desporto da  U.Porto (CDUP-UP): Faculdade de Desporto (FADEUP), CDUP-Boa Hora e Pavilhão Luís Falcão.

Mais informações aqui.