O Auditório da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) recebe no próximo dia 5 de junho, quarta-feira, pelas 21h30, o Concerto “Poções e Paixões – A química na Ópera”, promovido pelo Comissariado Cultural da FEUP e pela Ópera na Academia e na Cidade.

Trata-se de um espetáculo irrecusável para quem aprecia música clássica e obras-primas da literatura onde o mundo da química – seja pela via dos venenos propriamente ditos, seja pelos arrebatamentos do amor e da paixão – está bem patente.

Idealizado pelo Maestro Ferreira Lobo, o concerto tem como ponto de partida o livro “Poções e Paixões”, de João Paulo André.  Terá como solistas convidados os cantores Maria Ermolaeva (soprano), Pedro Rodrigues (tenor), e contará com a narração de João Paulo André. A direção musical da Orquestra da Ópera na Academia e na Cidade estará a cargo do Maestro José Ferreira Lobo.

O acesso ao espetáculo é gratuito (sujeito à lotação da sala), mediante levantamento antecipado de bilhete no Infodesk/FEUP (segunda a sexta, das 9h30 às 13h00, e das 14h00 às 17h30), ou na bilheteira do Auditório da FEUP, no dia do espetáculo (abertura uma hora antes do espetáculo).

Mais informações através do e-mail [email protected].