Observações astronómicas, demonstrações científicas, debates, palestras, jogos e até um Peddy Paper à descoberta das vacinas contra a COVID-19…. Foi de tudo isto que se fez a celebração inédita da Noite Europeia dos Investigadores (NEI 2021), que decorreu no passado dia 24 de setembro, nos polos da Asprela e do Campo Alegre da Universidade do Porto.

Ao longo da tarde/noite, os muitos curiosos, de todas as idades, que passaram pelo Instituto de Investigação e Inovação em Saúde da U.Porto (i3S), pela Galeria da Biodiversidade – Centro de Ciência Viva do Museu de História Natural e da Ciência da U.Porto (MHNC-UP) e pelo Planetário do Porto puderam aprender e conhecer o que de melhor se faz em Ciência na Universidade. Tudo isto na companhia de dezenas de investigadores do i3S, da UPTEC – Parque da Ciência e Tecnologia da U.Porto, do INESC TEC, do MHNC-UP ou do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA/U.Porto)