É o regresso das noites de música ao palco da Faculdade de Engenharia da U.Porto (FEUP). No próximo dia 16 de outubro, às 21h30, o Auditório da FEUP recebe o projeto  A Incerteza do Trio Certo para aquele que será o concerto de lançamento do CD com o mesmo nome, promovido pelo Comissariado Cultural da FEUP.

 A Incerteza do Trio Certo é um projeto criado pelo guitarrista AP (António Pedro Neves) que se deixa influenciar pela música contemporânea, o rock e o jazz. A acompanhá-lo nesta “viagem” estão o contrabaixista Diogo Dinis e o baterista Miguel Sampaio.

É deste encontro que resulta um projeto discográfico com carimbo “Porta-Jazz” e que “nasce da vontade de fazer música. Nasce das afinidades musicais e pessoais dos seus elementos, dos seus imaginários, da sua forma de ver e de fazer música. A influência de variados estilos está presente no conceito e no som do trio. Há temas que surgem a partir de uma ideia rítmica que depois é explorada, variada. Noutros o mote é apenas a exploração de cores, de ambientes. Noutros ainda é a melodia ou um “Groove” que estão na base da composição. Mas em todos há uma ideia que depois é explorada, desenvolvida.”

A entrada é livre e gratuita, mediante levantamento antecipado dos bilhetes na Loja FEUP/bilheteira ( 9h30 – 13h00 / 14h00 – 17h30) ou uma hora antes do início do espetáculo

Mais informações através do e-mail [email protected].