No próximo dia 29 de março, a Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP) volta a receber possíveis futuros estudantes (e não só) com o objetivo de lhes apresentar a oferta formativa, a investigação desenvolvida e os espaços daquela que poderá ser a sua futura “casa”.

O Dia Aberto FPCEUP 2023 vai começar por juntar o Diretor da Faculdade e as Diretoras dos dois cursos de primeiro ciclo – Licenciatura em Ciências da Educação e Licenciatura em Psicologia – num momento de acolhimento e de apresentação dos cursos, com espaço ainda para debate sobre o funcionamento dos cursos e da instituição.

De seguida, haverá visitas guiadas aos vários espaços da FPCEUP, como a biblioteca, associação de estudantes, centros e laboratórios de investigação, o espaço da Mentoria, entre outros. O objetivo é proporcionar aos visitantes uma visão das atividades que se desenrolam na Faculdade.

Pelo caminho, os participantes poderão ainda participar em algumas experiências desenvolvidas pelas diversas estruturas de investigação da FPCEUP.

O Dia Aberto FPCEUP acontece em dois turnos – de manhã, das 10h00 às 12h30; e à tarde, entre as 15h00 e as 17h00 – e é especialmente destinado a alunos do ensino secundário que queiram conhecer melhor os cursos da Faculdade.

Uma nova “janela” para a FPCEUP

Neste Dia Aberto à comunidade, a FPCEUP vai ainda promover o lançamento do seu novo Portal Comunicacional. A sessão tem início às 14h00 e contará com a presença de Pedro Nobre e Amélia Veiga, Diretor e Subdiretora da FPCEUP, bem como da Vice-Reitora da U.Porto para a Transformação Digital e Gestão da Informação, Ana Maria Camanho.

Este evento tem como objetivo apresentar à comunidade FPCEUP sua a nova imagem de comunicação para o exterior, assim como as funcionalidades de gestão do novo portal.