Foram precisamente 291 participantes que, no final da tarde de 22 de março, encheram a Praça de Gomes Teixeira (aos Leões) para comemorar o 112.º aniversário da Universidade do Porto, na tradicional Corrida/Caminhada do Dia da Universidade.

Ainda a Sessão Solene do Dia da Universidade 2023 decorria no interior do Salão Nobre da Reitoria, e já eram muitos os que se reuniam junto à fachada do edifício para levantar a t-shirt alusiva ao evento e participar nas atividades dinamizadas pelos técnicos do CDUP-UP.

Feito o aquecimento, os dois grupos – da corrida e da caminhada – rumaram às ruas Zona Histórica da cidade, para um percurso que culminou novamente em frente à “casa mãe” da Universidade.

Aquela que foi a maior edição de sempre do evento assumiu também uma vertente solidária. O valor das 338 inscrições efetuadas resultou num cheque de 676 euros, que foi entregue à Associação Protetora da Criança.

A iniciativa, que coincidiu com a comemoração do Dia Mundial da Água, contou com o apoio das Águas do Porto, através da oferta de águas a todos os participantes.