A partir do próximo dia 3 de abril, o Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto (MHNC-UP) abre as portas a dezenas de crianças entre os 6 e os 12 anos, para um programa especial de Páscoa, dedicado à arte e à ciência.

Ao longo de duas semanas, os mais pequenos vão poder explorar a Galeria da Biodiversidade – Centro Ciência Viva e o Jardim Botânico da Universidade do Porto, através das mais diversas atividades relacionadas com a Páscoa.

O programa “Férias com o Museu” está dividido entre a “Semana da Flora”, de 3 a 6 de abril, e a “Semana da Fauna”, de 10 a 14 de abril. Em ambos os casos, as crianças são desafiadas a dar asas à imaginação e embarcar numa viagem pela biodiversidade, de modo a saberem mais sobre a fauna e a flora que os rodeia.

Iniciativa tem como objetivo estimular a curiosidade, a criatividade e o espírito científico dos jovens participantes. (Foto: MHNC-UP)

O programa  vai contar com atividades tais como a observação de insetos que vivem debaixo de troncos, a realização de ilustrações baseada em princípios científicos e até mesmo uma caça aos ovos.

As atividades vão decorrer entre as 9h00 e as 17h00 e são abertas a um número máximo de 14 participantes por programa.

Os interessados podem submeter a sua inscrição através do e-mail [email protected].