A Universidade do Porto e o TIP – Transportes Intermodais do Porto renovaram a parceria que permite aos estudantes da U.Porto renovar o seu perfil Andante Sub23 de forma inteiramente digital, evitando assim as longas filas de espera que se formam habitualmente nas Lojas Andante no final do mês.

Para fazer a renovação, o estudante terá apenas de aceder ao site estudante.tip.pt onde, após autenticação no sistema da Universidade do Porto (SIGARRA) e registo do número do seu cartão Andante ou do número de telemóvel associado à App Anda, fica com o perfil Sub23 automaticamente renovado.

Para concluir o processo, basta fazer o carregamento da primeira mensalidade numa loja Andante, nas bilheteiras CP com venda Andante, nos Municípios aderentes ou em qualquer um dos inúmeros agentes Payshop. No caso dos utilizadores da APP Anda, o processo de renovação é ainda mais simples, ficando concluído aquando do registo no referido site.

Esta parceria, que beneficia a todos os estudantes até aos 23 anos (inclusive), matriculados na U.Porto, prevê ainda que os estudantes possam mudar o cartão SUB23 para a APP Anda, de forma totalmente online.

De acordo com a utilização feita pelo cliente, a APP otimiza o tarifário cobrando a solução mais económica, evitando ao mesmo tempo qualquer deslocação à rede de vendas Andante para carregamento mensal da assinatura.